quarta-feira, 26 de abril de 2017

Minha briga com a balança - parte III


Sobre as desculpas que inventamos para nós mesmos


Ok, aceitamos o fato de estamos acima do peso e que é preciso cuidar mais da nossa saúde e imagem, não é uma regra, mas geralmente esse “despertar” acontece no final do domingo, depois de sair da linha durante os dias de descanso, afinal quem nunca?
Na segunda saímos em busca de dietas pela internet, damos uma passada no supermercado e fazemos a compra de itens pouco calóricos, deixamos o refrigerante e o aquele docinho de lado por uns dias porque precisamos comer certinho! quem já pratica exercícios jura de pé junto que de hoje não passa aquele aeróbico puxado. 


Mas caramba um imprevisto qualquer vai te impedir de ir para a academia ou de caminhar, você vai para casa e se depara com aquela comida que está só te esperando, hoje os exercícios e a dieta não foram seguidos como esperado, mas a promessa é que de amanha não passa, e assim continuamos a andar em círculos, tentando arrumar meios de começar o que sempre adiamos.
Resolvi escrever a respeito depois de notar o quanto eu mesma me sabotava, como já havia dito por aqui nos posts anteriores sempre fui gordinha, e em alguns períodos da minha vida cheguei até a obesidade (nesse período a minha desculpa eram os meus ossos largos, a falta de tempo para me exercitar, minha genética, meu metabolismo e até pensei em recorrer a medicamentos que me trariam uma perca significativa de peso mesmo todos os médicos me dizendo que esse não era o caminho e meu caso poderia ser tratado sem o uso de medicamentos se houvesse mais disciplina da minha parte ) 
Depois de perder boa parte do peso que precisava acreditei que seria fácil manter ou chegar ao corpo que eu queria. Foram inúmeras faltas na academia, mudanças de modalidade esportivas, várias comilanças que me fizeram engordar quase 6 quilos e chegar ao ponto de ter que começar tudo de novo por diversas vezes.




Mas preferia sempre perdoar minhas falhas e usar a desculpa do “hoje não deu amanha eu começo e novo”, o que não deixa de ser uma verdade, mas até quando esperaria esse amanha para olhar no espelho e ter o prazer de ver minha nova imagem sendo construída?  Mais uma vez senti a necessidade de repensar minhas atitudes e o que estou fazendo para alcançar um objetivo que só depende de mim
Essa semana depois  de usar as desculpas que havia inventado para justificar a minha falta de disciplina resolvi começar de novo ciente de que pode ocorrer falhas, mas que a única responsável pela minha realização sou eu mesma. Talvez quando conseguimos assumir nossas falhas seja mais fácil de começar de novo e encontrar forças para continuar com mais comprometimento e vontade, não é sobre viver de dieta, não é apenas sobre emagrecer, é sobre satisfação pessoal e cumprir com aquilo que me comprometi a fazer e deixar de inventar desculpas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte aqui sua opinião!!!