segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Vamos falar sobre o batom vermelho



Lembro-me que quando era mais nova minha mãe usava o termo “vermelho putão”!
Talvez essa expressão não tenha sido usada só por ela, até alguns anos atrás o batom vermelho era um tanto polêmico, afinal, não era comum ele ser usado pelas “belas, recatadas e do lar”, pois essa cor extremamente feminina dava referência a mulheres sensuais e provocantes, que muitas vezes não era a melhor imagem (pelo menos não em determinadas épocas)
Mas graças a Deus (e eu acho que a internet também) o batom vermelho perdeu esse estereótipo e hoje esta entre o preferido das mulheres. Então você ai do outro lado se ainda não é adepta a essa cor eu garanto que é porque ainda não encontrou o seu. Se esse é o seu caso  da uma olhadinha nas dicas abaixo para você correr na loja e comprar o seu vermelho.


Para não errar: 



  • ·         Encontre o tom ideal para sua pele: Seja você loira, negra, japonesa, mestiça... Com certeza há um tom que fique maravilhoso em você.
  • ·         TESTE! Teste todos os batons, há uma infinidade de tons e coberturas, então pode testar quantos forem necessários, não tenha vergonha, só assim você vai encontrar a cor ideal
  • ·         Hidrate seus lábios: não adianta nada encontrar a sua cor se os lábios estão ressecados e com pele soltando, assim você tira o foco da cor para o ressecamento da pele da boca. Uma dica rápida e fácil é fazer uma esfoliação caseira com mel e açúcar antes de passar o batom, lembrando sempre de não pressionar muito, pois a pele dos lábios é sensível e você pode feri-la, após a esfoliação hidrate com um balm-lip
  • ·         Contorne os lábios antes da aplicação e inicie passando o batom do meio da boca para os cantos com auxílio de um pincel, assim a possibilidade de borrar é menor e você não corre o risco de ficar com os cantos da boca manchados.
  • ·         Não esqueça da pele! Uma pele bem feita garante um efeito muito mais bonita
  • ·         Aplique pó-compacto antes de passar o batom, assim você garante maior fixação e durabilidade da cor.
  • ·         Cuidado para não manchar os dentes (não da gente), uma dica é morder a ponta do dedo e fazer um bico com os lábios e ir puxando o dedo a fim de tirar o excesso de batom na parte interna dos lábios.


 A cor é bem democrática e todos os anos diversos tons de vermelhos são lançados, e na maior parte das vezes tratam a cor como “aberta e fechada”, e esse termo pode gerar alguma confusão:

Os vermelhos de tom abertos digamos que são mais claros, como cereja ou tomate, na minha opinião a atual estação pede esse tom, pois são mais leves e despojados para ser usando durante o dia com um look mais descontraído:







Já os vermelhos fechados são aqueles tons mais fortes e marcantes, combinam bastante com elegância do inverno por ser uma cor mais quente. Sabe aquela mulher poderosa? Provavelmente ela usa esse tom! Eles são ideias também para a noite, pois ele é democrático e permite a combinação com makes ousadas ou com o básico delineador.





Meu primeiro batom vermelho  eu comprei (pasmem) com 21 anos, e desde então não fico sem o meu queridinho que é o “330” da linha intense do boticário. Ele é um vermelho fechado e matte (cobertura seca), a uns anos atrás usava para trabalhar e ele havia virado minha marca registrada, mas com o passar do tempo enjoei e preferi usa-lo somente fora do ambiente de trabalho.











A cerca de dois meses ganhei um vermelho (um pouco mais fechado que o anterior) do meu noivo e ele virou a minha paixão também! É uma cor bastante alegre e notei que me deixa mais jovem, rs (esse é de uma marca que eu ainda não conhecia mas que já considero pacas) o batom é o “intenso” da Ruby Line, a cor é a "m" a cobertura também é mate, e é um dos melhores batons líquidos mate que já usei, pois não borra e pasmem, NÃO CRAQUELA! Esse merece resenha!











Apesar de ambos serem bem parecidos o batom da ruby line é um pouco mais fechado, mas incrivelmente prefiro usar ele durante o dia, por isso mais uma vez eu digo, não existem regras para o batom vermelho, você pode adaptar ele de acordo com o seu humor ou com o look escolhido.

Ruby Line

o boticário





E você, tem um batom vermelho maravilhoso ai? Me conta ai em baixo qual o seu preferido

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Amo batom vermelho e quando eu era mais nova eu passava de forma mais claro, pois era muito criança.
    Minha mãe nunca brigou por eu usar maquiagem ou batom, só que também eu fazia coisas que era da minha idade. Só passava lápis e aquele hidratante de cor da avon (vermelhinho).
    Quando fui crescendo fui modificando.
    Mas o mais triste é que vendo minhas coisas, percebi que só tenho um batom vermelho, e, é um que eu quase não uso kkk
    Tenho que comprar alguns rs
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amooo batom vermelho de qualquer forma lindos qualquer tom de vermelho eu amo
    #blogueirashorion
    https://www.youtube.com/watch?v=H4FgdCXNLd0

    ResponderExcluir

Me conte aqui sua opinião!!!