segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

vamos conversar sobre olhos!

Bom, acredito que agora consigo voltar com o blog com força total! E de presente e pedido de desculpas vou falar sobre um assunto que muitas amigas pediram quando comecei com esse projeto, que é make para iniciantes.
Eu particularmente acho que o principal segredo para aprender a se maquiar é treino e paciência. Nunca fiz um curso e não escondo que aprendi a me maquiar olhando vídeos, lendo e treinando, em pouco tempo a gente acaba entendendo melhor os nossos traços e descobrindo o que fica ou não legal em nosso rosto, por isso é tão mais fácil nos maquiar do que fazer uma make em outra pessoa.
Como quero ajudar de verdade e ver todo mundo bem linda, vamos começar do zero e descobrir cada pedacinho do nosso olho na hora de fazer a sombra (que é uma das coisa mais pedidas).


Essa imagem foi uma das mais bacanas que encontrei, achei muito útil para quem não sabe exatamente o que é cada parte dos olhos. É bastante importante ter esse conhecimento, já que é a partir dela vou dar algumas dicas que acho importante para quem vai começar. Você não precisa necessariamente usar produtos caros para ter uma boa make, quando comecei preferia não gastar muito sem saber se o investimento seria ou não em vão, e é daqui que vamos começar, disponibilizando uma listinha com alguns produtinhos com o preço acessível que eu já usei e recomendo

Sobrancelha: Particularmente, não gosto muito de sobrancelhas definitivas ou muito marcadas, tirando o excesso e a monoselha acho que fica melhor,mais natural. Mas quem gosta de deixa-la mais dramática...nada contra, o importante é se sentir bem.
Eu tenho uma sobrancelha muito rala e com pelos super clarinhos, então na maioria das vezes sigo o contorno dela mesma com um lápis, mas você também pode utilizar uma sombra.

O que recomendo:

Lápis taupe Jordânia – ótima fixação, preço totalmente excelente (acho que paguei menos de R$10,00) e super fácil de encontrar. Porém é preciso cuidado na hora de delinear a sobrancelha com ele ou qualquer lápis. Como o produto é a base de cera, você pode acabar  tirando alguns pelinhos, e isso significa causar alguma falha e afinamento do desenho


Duo para sobrancelha Anaconda make up: esse é um dos meus queridinhos, barato, com aplicador curvadinho e moldes para fazer a sobrancelha do jeito que você preferir. Além de que a sombra é menos agressiva do que o lápis e o contorno fica mais suave em muitos casos.



Côncavos, pálpebra e cantos: com a imagem fica bem mais fácil encontrar o que é cada parte dos olhos, e é nesses pontos que aplicamos a sombra e onde muita gente tem dificuldade, e merece atenção especial, pra isso estou preparando um post especial, então calma lá que já já chegamos aqui.
Mas mesmo assim posso indicar alguns itens que tem que ter!

Lápis para olhos: Preto ou marrom, as marcas abaixo eu já testei e recomendo

Lápis preto toque de natureza: Não tem outra definição para ele que não seja o “perfeito”. Desliza fácil, muito(muito mesmo) pigmentado. O preço gira em torno de R$20,00 à R$30,00, e em qualquer casa de maquiagem é encontrado. Não é por menos que esse é um dos queridinhos.




Caneta delineadora Doce pimenta: tão bom quanto o anteriores, porém ele é meio molinho demais, então a possibilidade de quebra e fixação não é tão bacana. Dá pra usar na linha d’agua e como delineador convencional na pálpebra móvel.


Delineador liquido Color trend Avon: se enquadra na categoria:bom, mas só pra quem tem firmeza e já sabe delinear. Eu aprendi com ele, ms primeiro gastei um vidro inteiro, o preço é bem acessível, paguei R$ 15,00 em uma promoção.



Delineador em gel P&W: marquinha paraguaia, duro feito o lápis de olhos, não compensa comprar nem para aprender,fora que com o aplicador de cerdas longas e grossas não ajuda em nada, então esse ta na lista só pra avisar que o produto é nota 0 em qualidade.



Canetas delineadoras em geral: CILADA BINO! Existem quem goste por causa da firmeza que esse tipo de produto oferece na hora de ser aplicado, mas...até hoje não tive sorte. Motivo: usamos elas deitadas(lógico) e o produto não desce,logo, não é aplicado! Faz um risquinho de nada. Não se engane na hora de comprar, você vai testá-la em pé, assim até funciona, mas depois...arrependimento na certa.



Delineador gel Music flower: O MELHOR no quesito aplicação, desliza fácil, super pigmentado, a prova d’água(mesmo) e vem com o pincel aplicador que nesse caso é ótimo. Mas...ele fixa tanto, que se esperar um pouco mais para corrigir um erro vai ser difícil de remover o produto. Paguei R$ 30,00



Rimel Colossal maybelline: O queridinho de muita gente, em alguns lugares soube que chega a R$30,00 mas onde moro as vezes encontro até por R$12,00. Produto a prova d’agua, não borra e da um super volume, recomendo, mas não uso mais



Rimel Miss Five Le colossal volum Express: Esse foi sem dúvidas a melhor mascara que já usei. Tão bom quanto o maybelinne, com a diferença que ele sai mais fácil (não precisa arrancar os olhos para tirar), é só esfregar os cílios sem usar a força, ele sai como se fosse uma colinha, além de que o volume ficou espetacular.



Rimel Tango the colossal volume Express: Outra imitação bem feita, super parecido com o Maybelline. PS: a tango foi tão danadinha, que copiou a linha INTEIRA da maybelline, rs, mas vale a pena.


Rimel maybelline Volum Express: aqui a maybelline errou feio, errou rude... o volume que a máscara propõe na verdade não passa da casa do 2%, gruda os cílios, e o preço é alto comparado aos anteriores. Não recomendo, só perde das mascaras avon, que não merece nem comentários.



 E você, conhece algum desses produtos citados? tem algum pra me indicar? conta ai 




6 comentários:

  1. Amei as dicas , tambem não gosto de de sobrancelha muito marcada :)
    joyce-mundofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Joyce, que bacana que gostou das dicas, em breve vamos falar swobre o amado batom vermelho!!! espero sua visita novamente ta?
      aproveita que estou de volta rsrsrs beijos lindona

      Excluir
  2. amo a mascara da Maybeline e odeio o delineador da Avon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu sempre gostei tanto dele!!! dessa vez troquei, estou testando um novo que logo vem resenha por ai

      Excluir
  3. Oii Mah adoreii as dicas e seu blog, não sabia que tinha, muto legal as dicas.
    odeio delineador como tenho problema de visão dificil encontrar produto q não de alergia =[
    Bjussss e olha tb tenho blog vai la conhecer
    Www.byglauaraujo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lindona, não seja por isso!!! estou de volta e em breve farei uma resenha bem bacana de um novo delineador que estou testando!!! espero sua visita de volta viu.
      Beijos

      Excluir

Me conte aqui sua opinião!!!