quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Minha briga com a balança


Algum dia na vida você já imaginou o que pediria se por acaso encontrasse o gênio da lâmpada perdido pela rua né? Talvez riqueza eterna, um carro, um amor de verdade, mas provavelmente muita gente iria querer um corpo novo. A verdade é que a maioria das pessoas não está satisfeita com o corpo que possui, ou vai me dizer que você nunca ouviu alguém dizer que precisa perder “só mais dois quilinhos”.
No meu caso a briga com a balança é antiga, começou quando eu ainda tinha uns oito anos. Além de um histórico familiar gordinho, criança não tem paciência para regime, e para ajudar eu nunca gostei de fazer exercícios. Meus pais tentaram me manter na capoeira, balé, natação mas nenhum deles me cativou. Com 15 anos cheguei a ponto de chegar aos 100 kg e foi nesse momento que a ficha caiu, até porque sempre fui vaidosa, e eu não era diferente das outras meninas, também já dava uma olhadinha para os garotinhos, mas nada demais, mas a insegurança por causa do peso me fazia travar e agir de uma forma não muito bacana com as pessoas em geral.
Nessa época eu comecei a tomar por conta e com o consentimento dos meus pais um remédio natural que me ajudou a perder peso, me lembro de ter perdido um bom peso naquela época, mas como todo mundo sabe se não houver controle encontramos tudo aquilo que um dia foi, pois isso realmente aconteceu, e assim segui, com o sobre peso a tira colo. Até que no final de 2013 eu decidi que aquilo não era pra mim e comecei a me cuidar de verdade.

Novembro 2013
Procurei reeducar meus hábitos alimentares (não fiz uma restrição tão rígida, porque sabia que seria difícil, e cortar de vez tudo o que eu mais gostava estaria correndo o risco de cedo ou tarde ter um ataque compulsivo e comer tudo que não podia, mas cortei muito refrigerante, me contentava com o doce da barrinha de cereal, peguei mais leve no carboidrato e adicionei alimentos mais verdinhos), além disso, em meados de novembro descobri uma atividade que me dava prazer, o Muai Thay, e foi assim que decidi me dedicar ao máximo já que em janeiro eu iria para Natal/RN e queria estar um pouco mais confortável nas areias do nordeste. 
Janeiro de 2014
Nessa época perdi alguns quilinhos, mas por problemas precisei parar o treino, sai da linha de novo, engordei outra vez, e ao meu ver mais do que era antes.Só pude voltar a treinar em agosto de 2014. Junto com a luta descobri a Zumba e a Hidroginástica, que me dão um prazer enorme e são ótimas na queima calórica, e agora estou começando a dança do ventre também(puxar ferro em academia nunca foi minha praia).
Jullho 2014

Hoje em janeiro de 2015 eliminei 12 quilos no total e tenho uma alimentação normal, perdi aquela famosa “mente gorda”. Mas nada disso iria adiantar se não houvesse a minha consciência e a vontade de mudar, ela tem que ser o apito de alerta, não só pela estética, mas principalmente pela saúde, afinal como diria minha colega Érica Elenbass do Brigadeiro de alface “a melhor mudança é aquela motivada pelo amor que temos ao nosso corpo. E não pelo ódio que sentimos dele”.

Novembro 2014


Dezembro 2014



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obg Ana Elena, o resultado é fruto de treino, e um pouco de sacrifício, mas é necessário, saúde sempre em primeiro lugar.
      Beijos, e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Oii linda, te indiquei para responder uma TAG, da uma olhadinha aqui!! www.delineandosonhosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Me conte aqui sua opinião!!!